Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Virei outra vez.

       Jesus voltará

     Prezado leitor, você acredita mesmo que Jesus voltará a esse planeta novamente?
Bem, segundo a Bíblia Jesus voltará mais uma vez a essa terra. Eu espero que você creia que a Bíblia é um livro especial no sentido de trazer uma mensagem especial de salvação. Costumo dizer que a mensagem de salvação que a Bíblia nos apresenta é infalível, coesa e una e os escritores da Bíblia foram humanos falíveis como eu e você. Por isso vemos algumas diferenças nos textos sagrados quando comparados um com o outro, tudo fruto da interpretação que o escritor fez ao escrever a mensagem. Entretanto, ressalto que a mensagem de salvação não sofreu tais variações e nessa mensagem salvífica há a promessa da segunda volta de Jesus Cristo. Para você se lembrar, caro leitor, de algumas dessas passagens, vou citá-las agora. Veja:

João 14:3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Lucas 18:8 - Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Mateus 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Mateus 24:37-39 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

II Tessalonicenses 2:1-3 - ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição...

    Existem muitas outras passagens, mas o texto se tornaria demasiadamente longo. Pessoal, o que eu quero deixar claro para vocês que leem este texto é que Jesus vai voltar novamente. Não deixem que nenhuma teoria, nenhuma pessoa ou nenhum acontecimento na vida de vocês apaguem essa mensagem ou façam vocês desacreditarem dessa verdade. A nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra seres espirituais... Já dizia o Ap. Paulo. 
      Antes de terminar quero comentar sobre a última passagem que citei. Ela fala sobre uma apostasia que haveria antes de Jesus voltar. Apostasia, segundo a definição da Wiikpédia, significa "Apostasia (em grego antigo απόστασις [apóstasis], "estar longe de") não se refere a um mero desvio ou um afastamento em relação à sua e à prática religiosa. Tem o sentido de um afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto." Onde aconteceria essa apostasia? Só pode ser na Igreja! Por isso a Bíblia diz que o remanescente é que será salvo e diz, também, que o joio cresce junto com o trigo; isto é, aparentemente todos dizem ser seguidores de Jesus, mas quantos, de fato, o obedecem e fazem a sua vontade? Dizer que crê em Jesus e não guarda os seus mandamentos é uma mentira. A fé exige obediência. Essa apostasia vai afastar muitas pessoas, que se dizem cristãs, das colunas fundamentais do verdadeiro Cristianismo; existirá, no fim dos tempos, um falso cristianismo. Você já está presenciando isso hoje? 
      Gente, a nossa fé vai ser testada até o fim de nossas vidas. Precisamos permanecer firmes na Rocha, que é Jesus. Como podemos permanecer firmes? Obedecendo a Jesus. Fazendo o que Ele nos pede. O inimigo de nossas almas, por meios diversos, tentará destruir a nossa fé seja com sofismas, com ventos de doutrinas, com palavras agradáveis e/ou fictícias, por meio da dor, do sofrimento, lançando dúvidas a respeito da Bíblia, tentando você ver certas doutrinas fundamentais como doutrinas relativas, usando a riqueza, o pecado da imoralidade sexual, etc e etc. 
     Concluindo, podemos observar que a apostasia já chegou, que o amor tem se esfriado de quase todos, tal qual vaticinou Jesus em Mateus 24, o evangelho está sendo pregado como predisse Jesus há dois mil anos atrás, há muitos e muitos pregadores da Palavra de Deus se apostatando por causa do dinheiro, são lobos vestidos de cordeiros, tal qual profetizou a Bíblia e etc. Da mesma maneira que se cumpriram as profecias bíblicas a respeito da primeira vinda de Jesus, podemos ter certeza que está se cumprindo as demais que falam acerca da segunda vinda. Jesus está voltando, mas mais importante do que você saber isso é saber se você e eu estamos preparados para esse que será o maior evento da história humana. 
     Que Deus nos ilumine.

2 comentários:

  1. Valeu Well. Essa é uma das mensagens mais relevantes que a Bíblia apresenta: A volta repentina de Jesus. Ela nos desafia a estar prontos. A pergunta que, creio, devemos nos fazer sempre é: Se Jesus voltar daqui a 2 minutos, o que preciso fazer para subir com Ele? A minha resposta é Marcos 1.15 (2 minutos são mais que suficientes).
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos 1:15 - E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

      É isso aí, meu amigo.
      Grande [ ].

      Excluir