Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Que tipo de crente somos nós?


     


      Existem muitos tipos de crentes:  os que vão à igreja para louvar a Deus em todos os sentidos com sinceridade; os que vão para fofocar, para roubar os dízimos e as ofertas, para namorar, para fazer da igreja um encontro social, os que vão para pedir, outros vão para agradecer, outros para impor suas ideias, uns que vão para falar e falar ou cantar e cantar, outros que vão porque gostam de passar a ideia que são certinhos, outros que não passam um culto sem falar em dinheiro, enfim, existem vários tipos de crentes.

       Caro leitor, o que você efetivamente pode fazer para que a sua vida seja a de um crente em Jesus verdadeiramente fiel? O que eu e você podemos, de fato, fazer em nossas vidas para sermos um verdadeiro discípulo? Nós sabemos perdoar de verdade? Nós nos alegramos com a alegria do nosso próximo e somos solidários quando ele está triste? Será que nós somos invejosos? Exercemos a caridade para com o nosso próximo nas horas difíceis? Damos um bom exemplo na nossa família? Estamos preocupados, de verdade, em ganhar almas para Jesus Cristo ou estamos preocupados em ganhar dinheiro usando o nome de Jesus? Já cooperamos com Jesus para a salvação de quantas almas? Estamos dispostos sinceramente a seguir o que Jesus nos pede? O que Jesus nos pede? Dentre outras coisas, leia por favor com muita atenção essas palavras abaixo:

Mateus 5:20
20 - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Mateus 5:21-24
21 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 - Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 - Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

Mateus 5:27-28
27 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Mateus 5:31-32
31 - Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 - Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

Mateus 5:38-39
38 - Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
  
Mateus 5:43-48
43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 - Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 - Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 - E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.  

     Lendo essas palavras de Jesus eu percebo o quanto estou longe desse ideal e o quanto eu preciso da ajuda dele em minha vida. Precisamos, prezados leitores, a falar menos e a agir mais, entretanto, para isso necessitamos que o Consolador, o Espírito Santo, nos convença do pecado, da justiça e do juízo (Jo. 16.8) e uma vez convencidos precisamos agir com fé e obediência ao que Deus quer que façamos: amar ao próximo.

Que Deus nos ilumine sempre.

4 comentários:

  1. É o João, cara.
    Para não esquecer o endereço q eu decorei na cabeça, acessei logo.
    Pensei q fosse me reconhecer...rs

    Ainda nem tive tempo de ler nada, vim só marcar presença.

    Mas lerei, com certeza.
    E se vc tiver tempo:

    sugestoesadventistas.blogspot.com.br

    Começo pelo post mais antigo, q vc entende melhor o 2°
    (só tem 2)...rsrs
    É uma opinião meramente técnica, não adentra os caminhos da espiritualidade.
    Abraço

    ResponderExcluir