Pesquisar este blog

domingo, 30 de março de 2014

Tantas religiões...

            



            Existem tantas e tantas religiões, mas Jesus não é uma religião. Pense nisso ao ler esse texto. O homem está em constante mudança seja ela qual for.

Um ser que não muda é um ser que não progride. O título desse blog foi, originalmente, criado para mostrar que nem todos os caminhos levam a Deus, logicamente dentro da minha perspectiva bíblica. É certo que existem falsos pastores e falsos líderes religiosos, mas o que mais me impressiona é que existem milhões de pessoas que se recusam a pensar, a questionar e vivem mantendo uma fé cega. Parecem que gostam de ser enganadas ou são interesseiras e pensam que vão negociar com Deus. Não procuram estudar com suas próprias mentes. Hoje, percebo que muitos que afirmam conhecer a Deus, simplesmente, conhecem o seu deus. Entretanto, continuo na minha jornada, que é levar a mensagem salvífica de nosso Senhor Jesus Cristo por meio desses textos que escrevo nesse Blog.
            Pessoal, hoje quero falar com vocês sobre AMOR e FÉ; o que faz uma pessoa gastar tanta energia para simplesmente tentar impor a sua religião em detrimento de outra? É por amor? É por fé? Por ambos os sentimentos? Por nenhum deles? Por que uma pessoa pensa que a sua religião é certa e a do outro é errada? Existe uma religião certa? Existe Deus! Existe a fé em Deus! Isso é o correto. O que faz uma pessoa esclarecida deixar-se dominar por dogmas e por livros? Poder? Pode ser. Falta de amor ao próximo? Pode ser também. Há pessoas que simplesmente não raciocinam, permitem-se ficar cativas ao pensamento vindo do seu líder espiritual ou mesmo de um livro que leem, seja esse livro qual for. Até a Bíblia é usada para fins errados, porém, quando encontramos na Bíblia o Salvador Jesus aí, meu prezado(a), tudo muda, pois não ficamos presos a dogmas ou interpretações pessoais, mas encontramos o Caminho, a Verdade que liberta e que nos conduz a Deus.  Em nome do Islã e seu livro sagrado já aconteceram mortes sangrentas; em nome do Judaísmo e seu livro sagrado já aconteceram assassinatos violentos; em nome do Cristianismo e seu livro sagrado já ocorreram desgraças terríveis; em nome de DEUS já foram cometidas mortes desgraçadas. Fico imaginando como se sentiu DEUS presenciando esses momentos funestos. Mas todos esses atos tristes não invalidaram a maior mensagem de amor da História enviada dos céus aos homens: JESUS!!!
             Quantas pessoas que você, prezado(a) leitor(a), conhece que afirma: "minha igreja é a certa porque ..." Ou que vão à igreja, a um Centro Espírita ou qualquer outro lugar e continuam egoístas, mesquinhos, avarentos, invejosos, adúlteros, hipócritas, enfim, que não mudam nada? Frequentam há anos e mais anos e não mudam absolutamente "nadica" de nada! A igreja, para esses, parece um clube social em que desfilam suas roupas caras, seus carros, pagam sua mensalidade (dízimo), oram, cantam, ouvem a Palavra e acabou!!!!! Saem da igreja ou da sua reunião espiritual e não apresentam mudança nenhuma! Bem, hoje, vemos várias pessoas que estão em igrejas ou qualquer outro lugar que se reúnem para comungarem da sua fé e que não mudam, não progridem espiritualmente e cultivam uma fé estéril.  Talvez, os versos abaixo nos incentivem a termos uma fé exteriorizada pelas obras. Vejamos:            

Tiago 1.27 - A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

Lc. 6.32 - Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam.


Jo. 13. 35 - Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

Mt. 25.34 - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;

Mateus 16:27 - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
          Chega! Se for citar todas as passagens o texto vai ficar muito grande. Mas já deu pra você entender o que quero dizer? O que realmente devemos praticar? A resposta está clara: uma fé prática que que te induza ao "ame ao seu próximo"; mostre a sua fé por meio das suas obras. Agora complicou, né? Mas é isso mesmo a proposta do Mestre. Quem disse que é fácil? Para você amar ao próximo como Jesus pede é preciso você ter fé nesse mesmo Jesus.
          Preste bem atenção nisso que vou dizer: se todas as pessoas desse mundo amassem verdadeiramente o seu próximo não existiria egoísmo, assassinatos, violência, adultérios, roubos, furtos, inveja, etc e etc. Em outras palavras, o reino de Deus já estaria há muito tempo instaurado na terra. Mas para amar ao próximo nesse nível de intensidade só com Jesus! Por que digo isso? Porque não houve e nem haverá amor maior do que o de Deus ter enviado o seu filho unigênito para resgatar os homens de sua situação desgraçada espiritualmente.

          Deus enviou Jesus por amor a nós, para nos redimir, para restaurar a humanidade do poder da morte e nos dá o dom da vida eterna. O Ap. Paulo nos mostra que qualquer coisa que venhamos a fazer, até mesmo ter uma fé bem grande, se for desprovida de amor não vale de nada. É isso mesmo! O amor é maior do que a fé. Por que? Leia a resposta aqui: Por que o amor é maior que a fé? Deus nos amou e enviou o seu filho para nos salvar. Se nós reagirmos positivamente a essa iniciativa de Deus, estaremos reagindo por fé e essa fé produzirá frutos dignos de arrependimento que, por sua vez, estarão impregnados com o amor ao próximo.
          Terminando, trago um pensamento para que vocês possam refletir: enquanto muitos perdem tempo discutindo religião, outros investem seu tempo procurando levar a mensagem salvífica de nosso Senhor porque amam ao próximo. Isso é o mais importante porque um dia iremos morrer, se Jesus não voltar antes e, por isso, levar as pessoas a crer em Jesus é levar essas pessoas a ganharem a vida eterna. A fé sem obras é morta e o amor é um dom maior do que a fé e a esperança. O amor ao próximo é a chave para vivermos bem nessa terra e a chave para vivermos eternamente é Jesus. Responda para você mesmo: o que, de fato, Jesus quer de mim? Que eu fique apenas dizendo isso e aquilo ou que eu pratique o amor ao próximo, que é a característica única que podemos reconhecer os discípulos de Jesus, principalmente me empenhando em levar a mensagem de salvação em Jesus a outras pessoas? Se a nossa religião ou a nossa fé não nos transforma ao ponto de amarmos o nosso próximo, incentivando-nos a levar a Jesus aos demais, ou essa fé está errada ou nós estamos errados ou ambas as coisas. 

        Enfim, independente de credo, fé ou religião  o amor ao próximo é a verdade única que pode ser praticada tanto pelo rico, como pelo pobre, pelo livre como pelo escravo, pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando para isso apenas querer realizá-la. E a maior prova de amor que podemos manifestar ao nosso próximo é levar Jesus a essa pessoa e depois ajudar essa pessoa no que for possível. Eis a mensagem áurea do Mestre e Senhor Jesus, o Cristo; ele morreu numa cruz, entregando-se  por nós e fez isso por amor.

          Que Deus nos ilumine e que possamos, individualmente, a realmente amar o nosso próximo, ajudando aos necessitados, mas, principalmente, ajudando-os a encontrarem o Salvador de suas almas porque tudo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Façamos isso como gratidão por tudo que ele, Jesus, fez por nós, principalmente a salvação por meio da fé operante, pois ele é o caminho.

8 comentários:

  1. MUITO BOM MESMO !!! QUE DEUS NOS AJUDE A SERMOS FIÉIS NAQUILO QUE DESEJAMOS SER E VIVER, PORQUE EM NÓS NÃO HÁ NADA DE BOM E SÃO... DEPENDEMOS INTEIRAMENTE DA GRAÇA E MISERICÓRDIA DEUS.., QUE O SENHOR NOS AJUDE E NOS ABENÇOE !!! AMÉM !!!

    ResponderExcluir
  2. DIGO MISERICÓRDIA DE DEUS.... NÓS O AMAMOS PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO.....SE NÃO PRATICAMOS ATÉ AGORA , QUE TAL COMEÇARMOS JÁ ?!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Que Deus abençoe a sra. sempre.

    ResponderExcluir
  4. Essas palavras alegraram minha alma nesta tarde. Não temos que discutir religião, mas praticar o amor.

    Deus te abençoe meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz por ler esse comentário seu. Grande abraço, meu irmão Goia!!!

    ResponderExcluir
  6. Se amardes ao Cristo verdadeiramente praticareis o que vos ensinou o senhor Jesus, o próprio Cristo. Logo, a fé sem obras é morta por si mesma. Ouço tudo, estudo tudo e não pratico nada do que adquiri. Pergunto: Onde está Cristo dentro de mim? "Entristeceu-se o jovem rico por ter de vender tudo que tinha e reparti-lo...". Assim é nossa fé em Cristo, tudo ou nada. Não pode haver meio termo, pois esta opção não nos foi deixada por Jesus ( Jovem, você não precisa vender nada não, só me segue e pronto! ).
    Caridade é simplesmente a concretização de um sentimento abstrato, o AMOR. O amor concreto existe sim e é por isso que Jesus nos envia ("72 discípulos...") e ainda pede que não contestemos quem faz o bem ao encontrarmos ao caminho sem que este, ou esta, seja de nossa religião, seita, etc... "- Curavam em Seu nome e lho proibimos. - Não proíbam, pois..." Sendo assim, há que colocar em prática os ensinamentos propostos pelo Cristo ou... Sua fé é morta.
    Podemos desejar justiça humana aos inimigos, os nossos irmãos maus? SIM.(Dai a César o que é de César) Desejar o inferno a eles, NUNCA. (Orai por aqueles que vos perseguem). Orando pelos nossos inimigos estaremos orando pelo maior de todos, EU MESMO! (Reflita isso em você) Nenhum inimigo pode te mandar pro inferno a não ser você mesmo com suas escolhas!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. "Orando pelos nossos inimigos estaremos orando pelo maior de todos, EU MESMO! (Reflita isso em você) Nenhum inimigo pode te mandar pro inferno a não ser você mesmo com suas escolhas!"

    Grande verdade!! Grande abraço, meu irmão!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Jesus é religião sim


    Se eu falar que shiva não é religião

    ResponderExcluir