Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2016

A boa nova!!!

     Começo esse texto perguntando a você: qual é a boa nova comentada no Novo Testamento (NT) da Bíblia? O que é a boa nova? O que é o evangelho? O evangelho é a boa nova. Vamos continuar. Vou mostrar algumas opções  para ver se elas trazem a verdadeira boa nova. 
 
  1 - O Hinduísmo trouxe a boa nova?
 2 - O Judaísmo trouxe a boa nova?
 3 - O Budismo trouxe a boa nova?
         4 - O Confucionismo trouxe a boa nova?
   5 - O Islamismo trouxe a boa nova?
    6 - O Espiritismo trouxe a boa nova?
7 - O Ateísmo trouxe a boa nova?
     8 - O Gnosticismo trouxe a boa nova?
      9 - O Agnosticismo trouxe a boa nova?
      10 - O Zoroastrismo trouxe a boa nova? 
 
     A resposta para essas perguntas é NÃO! Sabem o porquê? Porque só Jesus, o Cristo, nos trouxe a boa nova. Ora, mas afinal, o que é a boa nova, o que é esse evangelho singular e único? Vou citar apenas alguns textos de vários que poderia indicar aqui, mostrando o porquê do Cristianismo ser a única crença que nos trouxe a boa nova:
 
João 1
 
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 3

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Atos 4

10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.

11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

I Cor. 15

Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.

2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,

4 E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

     A salvação em Cristo, nosso Senhor Jesus, é a boa nova! O homem sem Jesus, enviado por Deus, o Eterno, jamais teria como se salvar. Como Jesus disse em sua oração "vem a nós o seu reino"; é ELE que vem a nós, nesse mundo trevoso para nos resgatar. Sem ele é impossível a salvação! Estávamos perdidos, sem rumo e sem esperança e Jesus vem a nós e nos dá rumo, esperança e vida. Crer no Filho de Deus é o ato mais importante de nossas vidas. Pela fé no Filho de Deus, viveremos novamente e para sempre. Uma fé operante, que produz frutos dignos de arrependimento. Obrigado, Deus, por tão grande salvação!

     Destarte, para a redenção acontecer mesmo foi preciso Deus ter enviado o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. A questão é: o que significa crer em jesus? É só praticar boas obras? É só dizer que crê e cruzar os braços? Crer em Jesus é confiar que ele é capaz de te transformar, de te regenerar pelo poder do Espírito Santo em sua vida e, aí sim, você passa a produzir obras oriundas dessa sua nova condição de vida, da sua fé em Cristo. Obras apenas não salva e fé sem obras é uma fé morta. Portanto, é preciso o homem decaído e destituído da glória de Deus reconhecer sua total incapacidade de se salvar, buscar o Salvador que resgatou a todo aquele que crê e, finalmente, estando nessa nova condição de remido pelo sangue do Cordeiro, então, tal pessoa passa a reagir a essa tão grande dádiva de Deus por meio da sua fiel e estrita obediência ao seu Salvador, demonstrando frutos, obras, dignas de arrependimento.
 
     Termino com as palavras do Apóstolo Judas e do Apóstolo Pedro, exortando a você, cristão, a permanecer firme na Rocha. Você que não é cristão, exorto-vos a não endurecer o seu coração.
 
3 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. 4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.


II Pedro 2

1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

     Que Deus nos ilumine sempre e que nós nunca venhamos a negar essa boa nova trazida por Deus ao enviar Jesus e que não venhamos a cair na conversa enganadora de muitos falsos doutores que andam por aí, destilando sofismas e falácias recobertas de erudição secular



Nenhum comentário:

Postar um comentário