Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Na mira da verdade



      Os adventistas mantém um programa chamado "Na Mira da Verdade" e dizem que você pode perguntar sem medo qualquer coisa que, mesmo que demore, um dia será "pescada" a sua pergunta. Pois bem, estão aí, abaixo, algumas perguntas que eu duvido muito que os produtores do programa colocarão no "ar" um dia: 



1) Por que os adventistas pedem para não trabalhar no sábado, mas utilizam as benesses de pessoas que trabalham no sábado como, por exemplo, ônibus, trens, serviços de energia, água, telefonia, polícia, farmácia, seguros, etc?

2) Por que ensinam que o bode emissário é satanás, mas não sabem explicar como ele fará expiação perante IHWH, conforme Lev. 16. 5 e 10 e não sabem responder o porquê de Cristo ter padecido pelos pecados se, no final das contas, é Satanás quem vai levá-los?

3) Por que ensinam que a grande tribulação acabou em 1798, mas que o sinal no Sol e na lua se deu em 1780, sendo que na Bíblia está escrito que tais sinas são depois e não antes da tribulação?

4) Por que obrigam o candidato ao batismo a confessar (senão não são batizados naquela igreja) que crê que o dom de profecia se manifestou em Ellen White?

5) Por que ensinam que o sábado é obrigatório para os cristãos, mas não conseguem explicar o porquê de Deus ter deixado os gentios de fora em Êxodo 31.13 e Ezequiel 20.12?

6) Se o espírito de profecia são os escritos de Ellen White, teria João tido uma visão dessa senhora quando escreveu o Apocalipse e falou sobre o espírito de profecia?

7) Por que a Igreja Adventista fica pedindo dinheiro para as pessoas manterem a TV Novo Tempo no "ar" e ao mesmo tempo a liderança da igreja só destina, atualmente, 2,5% dos dízimos para a TV, sendo ela uma igreja riquíssima que vem recolhendo dinheiro há mais de 150 anos?

8) Se Ellen White realmente teve visões vindas de Deus, por que ela disse ter escutado a data e a hora da volta de Cristo contradizendo, assim, o próprio Cristo? Por que disse, também, que Cristo voltaria na época dela?

9) Por que a IASD fica dizendo que ela é o povo remanescente, se na verdade, ela surgiu de um erro de Miller quando marcou a data da volta de Cristo?

10) Se o juízo investigativo existe para Deus dar ciência aos seres não caídos, como diz o livro Nisto Cremos, por que o livro de Hebreus fala claramente que os anjos já sabem quem vão ser salvos em Heb. 1.14? E mais, se os pecados só começaram a ser apagados a partir de 1844, como diz lá no livro "Cristo em seu santuário", por que Atos 3.19 diz que os pecados são apagados a partir do momento da conversão da pessoa? Afinal, se há festa no céu por um pecador que se arrepende como pode o tal juízo investigativo ser para os seres não caídos saberem quem realmente está salvo ou não?

Que Deus nos ilumine sempre!

www.nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário